Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Posts Recentes

Entrevista ao Chamonix em Revista

Entrevista ao Chamonix em Revista
20 abr 2018

Confira, abaixo, a entrevista do Piu para a “Chamonix em Revista”, que gerou uma matéria na Edição nº 3 de 2018 com o tema: “Clima Campestre”.

Chamonix em Revista: Quais são os conceitos arquitetônicos que o Piu trabalha em seus projetos?
Em projetos residenciais o desejo de cada cliente é estudado em detalhes, levando em consideração o tipo familiar, o programa de necessidades e equipamentos a serem utilizados, sempre tendo como principal objetivo o sonho de cada cliente associado à sua realidade.

Chamonix em Revista: Em qual linha/estilo seguem os projetos? Não temos um estilo definido, cada projeto tem sua alma e característica, sempre norteado ao gosto e preferência que o cliente já traz como desejo embrionário de quando pensa em contratar um profissional para realizar o seu projeto. Ao longo dos anos realizamos projetos: “contemporâneos, casas de campo, country, rusticas, clássicas, provençal, etc.

Chamonix em Revista: Quantos projetos já foram desenvolvidos pelo escritório?
Ao longo de mais de 35 anos executamos algumas centenas de projetos, tendo a satisfação de realizar os sonhos de muitos clientes.

Chamonix em Revista: Em quais cidades o escritório atua?
Atuamos em projetos e muitas vezes realizamos construções nas mais variadas cidades, como: São Paulo, Campinas, Atibaia, Morungaba, Cosmópolis, Itu, Santa Rosa do Viterbo, Valinhos, Jundiaí e principalmente Itatiba.

Chamonix em Revista: Após a contratação pelo cliente, como é realizado o processo de desenvolvimento do projeto?
Inicialmente mostramos alguns trabalhos já executados, visitamos também obras em andamento para que o cliente tenha o entendimento do processo construtivo que viverá.
Neste mesmo tempo conhecemos o terreno e suas características tais como: topografia, pontos cardeais, insolação, construções vizinhas, etc. Fazemos uma entrevista do programa a ser seguido, ou seja, definição do estilo da residência. Definimos em conjunto como será a área íntima, área social, área de serviço, área de lazer, equipamentos, tamanhos, formas e tudo que compõem cada ambiente. Então, elaboramos o anteprojeto de forma que o cliente juntamente com o arquiteto tenham a possibilidade de fazer alterações que julgarem necessárias.
Aprovado o anteprojeto pelo cliente elaboramos os projetos executivos (projetos de implantações, planta baixa, elevações das fachadas, cortes, detalhamento de esquadrias, planta de cobertura, projeto de elétrica, luminotécnica, projeto de hidráulica (esgoto, águas pluviais e águas servidas), projetos para aprovação na prefeitura municipal e condomínio (caso seja), elaboramos ainda maquetes eletrônicas das fachadas para uma melhor visualização do projeto.

Chamonix em Revista: Quais recursos são adotados para a valorização da iluminação e ventilação naturais?
Varandas, brises, pergolados permitem grandes vãos voltados para faces ensolaradas e garantem excelente conforto térmico. Já na face sul grandes vãos de iluminação poderão ser abusados pois não recebem incidência direta do sol. A utilização de iluminação zenital é um recurso fantástico para aproveitamento de iluminação natural, desde que tomadas alguns cuidados como a utilização de vidros refletivos para controle da luz e calor, instalados a uma boa altura para proporcionar bom conforto. Quanto a ventilação vãos móveis e articulados garantem a ventilação eficiente do ar eliminando o ar quente pelas aberturas superiores e permitindo a entrada de novos ares pelas aberturas inferiores, o ar quente tende a subir e o ar frio mais denso desce, formando a chamada ventilação cruzada, trazendo ótimo conforto ambiental.

Chamonix em Revista: Na hora de escolher os revestimentos, quais critérios são avaliados?
O atual mercado brasileiro, no setor da construção civil teve uma grande evolução tecnológica com isso o setor de revestimentos e acabamentos evoluíram muito. Lançamentos anuais de novos revestimentos oferecem opções cada vez mais modernas.
Os revestimentos são lançados no mercado através de eventos, feiras especializadas, revistas e internet. Temos os mais variados tipos de revestimento no mercado tais como: porcelanato, pastilhas, madeira, cerâmicos, cimentícios, papeis de parede, massa texturizada, pedras, mármores, granitos e entre outros.
Os critérios a serem avaliados na hora da escolha são beleza e harmonia com o ambiente onde será instalado, levando-se em conta a durabilidade e resistência. Revestimentos externos devem ser antiderrapantes, idem aos pisos de banheiros. Pisos externos devem garantir conforto térmico, não devendo ter super aquecimento. Revestimentos de paredes não devem ser muito marcantes, pois se tornam cansativos ao longo dos anos sem ferir o gosto pessoal de cada cliente.

Chamonix em Revista: Quais medidas são adotadas para distribuição dos ambientes – sociais, privados e de lazer?
Dividimos nossos projetos residências em áreas distintas como: área de serviço que é composto por lavanderia, depósito e despensa, área intima que é composta por dormitórios e/ou suítes, sala de TV íntima, terraços ou sacadas, área social e lazer que é composta por living (sala de estar, jantar e lavabo), cozinha integrada ao espaço gourmet, (churrasqueira, fogão a lenha, geladeira externa, balcões) espaço este voltado á jardins
e/ou piscina podendo ainda estar integrada á academia e vestiário.
Cada ambiente é proposto ao cliente de acordo com suas necessidades individuais, suas dimensões são adotadas de acordo com o que foi concebido previamente entre arquiteto e cliente.

Chamonix em Revista: O que mais gostaria de falar a respeito do trabalho do Piu Arquitetura?
A Piu Arquitetura está no mercado há mais de 35 anos realizando projetos residenciais, comerciais e para reformas. Nossos projetos são realizados de acordo com a necessidade e interesse de cada cliente.

Share

piuarq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *